domingo, 9 de agosto de 2015

Conheça a História de Bambuluá

Bambuluá


Bambuluá é idealizada como uma cidade mágica. Quem nasce na Cidade dos Sonhos é chamado de sonhonhoca. Já quem nasce na vizinha Magush, a Cidade das Sombras, é conhecido como sombrio. 

É a cidade onde todas as crianças do mundo, e de outros mundos, gostariam de morar. É por isso que o bebê Neném e o cachorro Mascote chegam a Bambuluá vindos de outro planeta. Eles podem dialogar entre eles e também com plantas e objetos sem que as outras pessoas percebam.

Entre todas as crianças de Bambuluá, existem sete que são especiais: Deco, Cacau, Renatinha, Gabi, Rafael, Tatá e Rodrigo. Amigos, como as sete cores do arco-íris, eles transformam-se nos sete Cavaleiros do Futuro pelos poderes mágicos do Cristal de Bambuluá e têm como missão proteger a Cidade dos Sonhos do Senhor Dumal e de seu fiel ajudante, Bruck. 

As pessoas más não podem entrar devido à energia positiva irradiada pelo Cristal de Bambuluá, que durante muito tempo foi guardado por Tchilim, o Mago das Mil Faces, sábio e mentor dos sete Cavaleiros do Futuro, que agora são convocados para proteger o artefato dos Sombrios, os cavaleiros do lado de Magush, a terra encantada de Bambuluá. 

Angélica chega a Bambuluá para cantar no show de inauguração da Lona Musical Passarim, mas o que ela não sabe – ou não se lembra – é que está predestinada a ser uma peça-chave na luta de Bambuluá contra o mal. Há muito tempo, quando era ainda uma criança, Angélica foi escolhida por Tchilim por sua coragem, generosidade e bondade para derrotar o Senhor Dumal. 

Magush


Magush é vocábulo persa e indica sacerdote, com o significado de moderador do fogo. Do grego mágos, vocábulo que designa sacerdotes e sábios persas, foi-se ao latim magu, de onde chegou-se ao português mago. Magush é governada pelo Senhor Dumal, um vilão virtual que se rebelou contra Tchilim e que provavelmente colocou o nome de sua cidade de Magush para debochar do Mago das Mil Faces. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário